Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Luca (Jayme Matarazzo) decide investigar a verdade por trás da armação que o separou de Electra (Juliana Paiva). Jéssica (Rafa Kalimann), responsável por orquestrar todo o esquema, começa a se preocupar com essa investigação do mocinho.
A vilã se aliou a Ana (Juhlia Ficer) para dopar Electra e fazer parecer que ela havia atentado contra a vida de Luca. Agora, com a ajuda da própria cúmplice, ela tenta convencer Electra de que o próprio Luca havia planejado o crime para ganhar dinheiro do seguro. Com falsas provas forjadas por Jéssica, Electra acredita em Ana e decide terminar seu relacionamento com Luca.
Desolado pela separação e determinado a provar sua inocência, Luca resolve investigar o incidente. Ele procura Ana, a mulher responsável por dopar Electra, para tirar a história a limpo. Sua investigação coloca Jéssica em estado de alerta, temendo que sua armação seja descoberta.
Maya (Sabrina Petraglia), irmã de Jéssica, decide ajudar Luca a desmascarar a farsa. Ciente da culpa da irmã, ela confronta Jéssica e deixa claro que sabe de seu envolvimento no esquema. Juntos, Maya e Luca começam a reunir evidências que possam provar a inocência do fotógrafo e expor a verdade sobre a armação de Jéssica.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Maya e Luca procuram por fotos e testemunhas que possam colocar Ana na balada onde Electra foi dopada, na mesma noite em que Luca sofreu o ataque. As fotos e depoimentos são cruciais para desmontar a versão fabricada por Jéssica e Ana.
À medida que a investigação avança, Jéssica fica cada vez mais desesperada. A vilã percebe que sua mentira está prestes a ser revelada e começa a tomar medidas drásticas para tentar encobrir suas ações. Porém, a determinação de Luca colocará a vilã em uma posição cada vez mais complicada.