Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, Vespertino (Thardelly Lima) tomará uma decisão drástica e perigosa, encomendando a morte de Seu Tico (Alexandre Nero). Enciumado pela aproximação do rival com Deodora (Debora Bloch), o capanga agirá sem o conhecimento da vilã para tentar se livrar do patriarca dos Leonel.
A relação entre Vespertino e Deodora é complexa e marcada por sentimentos intensos. Forçado a ajudar nos planos da vilã para conquistar Seu Tico, o capanga começa a se sentir cada vez mais ameaçado pelo rival. O ciúme aumenta ao ponto dele decidir tomar medidas extremas para se livrar de vez do rival.
Para atrair Seu Tico para uma armadilha, Vespertino mente, afirmando que Deodora está muito doente. Preocupado com a saúde da vilã, o ex-marido de Zefa (Andrea Beltrão) vai ao cabaré, onde a situação toma um rumo inesperado.
Porém, movido pelo ciúme e a insegurança, Vespertino decide agir e encomenda a morte de Seu Tico a Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux). Jordão, no entanto, não quer ter mais problemas, mas vê a oportunidade de lucrar com a situação e vende sua arma a Vespertino, transferindo a responsabilidade da execução para o pilantra.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Determinado a cumprir seu plano, Vespertino sai à procura de Seu Tico, mas é surpreendido por Deodora. A vilã percebe a arma na cintura do capanga e imediatamente desconfia das suas intenções. Vespertino tenta desconversar, mas Deodora, sempre esperta, ameaça ele com a própria arma. Porém, a tensão entre os dois resulta em uma reviravolta inesperada, quando o pilantra acaba roubando um beijo da vilã.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.