Em Família é Tudo, Lupita (Daphne Bozaski) acabará descobrindo a armação orquestrada por Júpiter (Thiago Martins) e Guto (Daniel Rangel) para que o estagiário pudesse conquistá-la. A revelação acontece em um momento tenso, quando os dois estão perdidos na mata após um acidente.
Lupita, preocupada com a situação, conta que Júpiter já deve saber do desaparecimento deles, pois deveria encontrá-la no seminário. É então que Guto decide abrir o jogo e revelar a armação. Ele confessa que Júpiter acredita que Lupita precisa se apaixonar por outra pessoa para esquecer dele. “E ele acha que essa pessoa… Sou… sou eu”, dirá o rapaz.
A confissão deixa Lupita em choque, e ela diz que eles são apenas amigos. “Eu não sinto só amizade por você… Eu… Eu sou apaixonado por você!… Pronto, consegui falar! Eu sou apaixonado por você desde o primeiro dia que te vi!”, revelará.
Surpresa e confusa, Lupita diz que não pode acreditar nisso. Guto, frustrado, questiona se ela nunca percebeu nada, lembrando que ele sempre tentou se declarar. Lupita admite que sempre viu Guto como um amigo carinhoso, mas nunca percebeu seus sentimentos. Porém, a revelação de toda a armação por parte de Júpiter e Guto deixará a jovem furiosa. “Eu fui enganada! Por vocês dois!”, gritará ela.
Guto tenta explicar que a ideia era apenas passar mais tempo a sós com Lupita durante a viagem, mas ela acusa ele de tentar conquistá-la através de mentiras. “O problema é a mentira, Guto!”, soltará a guatemalteca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Lupita critica os dois por tirarem ela de casa e do trabalho, deixando-a agora perdida na mata. “Cê precisou de uma viagem pra se declarar quando podia ter feito eso em São Paulo!”, falará Lupita. Guto admite seu erro, mas explica que aceitou a ideia de Júpiter porque também queria uma chance com ela. “Cê ama ele ainda, claro. Eu nunca ia ter chance. Desculpa ter feito isso contigo”, falará Guto.
Com o coração partido, Lupita afirma que precisa ficar sozinha e sai em direção à mata, mas Guto, apavorado com a possibilidade de perdê-la, passa a se culpar por ter revelado tudo naquele momento.