José Inocêncio (Marcos Palmeira) dará uma de super-herói ao ajudar os pequenos produtores rurais em uma dívida que eles possuem com Egídio (Vladimir Brichta) nos próximos capítulos do remake de Renascer. Para se vingar do rival, o protagonista comunicará a eles que pagará as dívidas. No mais, o coronel também fará questão de bancar um preço justo pelas colheitas deles, além de passar a vender o cacau de todos juntamente com o seu a partir de agora na trama de Bruno Luperi.
Ao tomar conhecimento da atitude do inimigo, o ex de dona Patroa (Camila Morgado) se revoltará e, então, disparará aos trabalhadores: “Quantas vezes eu não salvei vocês do aperto? Quantas safras eu num adiantei dinheiro? É assim que vocês retribuem? Me dando uma facada pelas costas?”. A ideia, no entanto, partirá de José Bento (Marcello Melo Jr.), que dirá ao pai que o crápula intimidou os produtores por causa de sua atuação como agiota.
Além disso, Bento avisará que Egídio tem tudo a ver com o roubo nas terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) e convencerá o pai a agir antes que o tempo passe. “Em vez de esperar que a justiça seja feita, eu acho que a gente devia atacar Egídio onde mais lhe dói… Se o senhor nos ensinou uma coisa nessa vida, meu pai, foi a nos levantarmos e enfrentarmos de frente os nossos problemas!”, disparará o irmão de João Pedro (Juan Paiva).
Ainda reticente com a sugestão do filho, o personagem de Marcos Palmeira reagirá: “Você espera que eu enfrente uma situação como essa de que jeito? Invadindo as roças de Egídio e roubando aquela porcaria que ele chama de cacau?”. “Longe disso… Eu quero que o senhor tire dele algo que o coronel Pica-Pau dá muito mais valor que o cacau que planta naquela fazenda… O cacau que essa gente planta e vende pra ele! É um bom momento pro senhor sentar com aquela gente toda e atravessar o atravessador!”, devolverá o bon-vivant.