A Globo vinha superando bem as noites de futebol, que costumam afetar a audiência das suas novelas, que são exibidas mais cedo para comportar a transmissão dos jogos no horário nobre, mas nesta quarta-feira (26), a emissora carioca sofreu uma queda brusca, com todos os seus folhetins sendo afetados negativamente.
Logo no começo da tarde, Cheias de Charme, que já vem causando dor de cabeça para o canal na faixa Edição Especial, registrou ontem índices ainda piores: 9,4 pontos na Grande São Paulo.
Até mesmo a reprise Alma Gêmea, que empolgava a Globo por já superar a audiência das suas antecessoras no Vale a Pena Ver de Novo, foi mal com a mudança de horário, e marcou apenas 14,3 pontos.
Na faixa das 18h, No Rancho Fundo também despencou, registrando apenas 17,5 pontos. Às 19h, Família é Tudo seguiu mal, marcando praticamente a mesma audiência do telejornal SP2 (19,1 pontos), com apenas 19,5 pontos. Já no horário nobre, Renascer, que também não vem bem na audiência, caiu ainda mais, registrando 24,4 pontos.
++ Empacado na audiência, remake de Renascer não engrena e deixa autor com futuro incerto na Globo
Quem acabou se beneficiando com tudo isso, claro, foi a concorrência. Na Record, A Rainha da Pérsia, que não havia empolgado em sua estreia, registrou ontem 6,5 pontos, ficando próxima de repetir o seu recorde de audiência. Na sequência, a representação de Gênesis também foi bem, fechando com 6,1 pontos.
A tarde, no SBT, Carinha de Anjo marcou 3,1 pontos, enquanto Teresa fechou com 3,3, e Contigo Sim, com 3,5 pontos. Já no horário nobre, A Infância de Romeu e Julieta ficou com 3,8 pontos, mas quem se deu bem mesmo foi a reprise de As Aventuras de Poliana, que marcou 5,1 pontos.