Dona Manuela (Valdineia Soriano) não resistirá ao agravamento de sua doença e, com isso, morrerá nos braços de Artur (Túlio Starling) nos próximos capítulos de No Rancho Fundo. Porém, antes de partir dessa para melhor, ela chegará a fazer um último pedido ao rapaz e Ariosto (Eduardo Moscovis): para que eles façam as pazes na trama de Mario Teixeira.
Após se sentir novamente mal e deixar os dois preocupados, a veterana resolveu recorrer a Zefa (Andrea Beltrão) e pedir a ela para que a acompanhasse em uma consulta médica na capital. Depois, ao saber que necessita de um tratamento, a personagem de Valdineia Soriano se recusou a obedecer o profissional da saúde e entrou na “vibe” do deixa a vida me leva.
Contudo, será no capítulo desta quarta-feira (26) que as coisas começarão a piorar de vez para o lado dela. Só para se ter uma ideia, ela perderá os sentidos diante de Quinota (Larissa Bocchino) e Torquato Tasso (Jorge Ritchie). Mesmo assim, ela não vai querer ir para o hospital e, então, pedirá ao mocinho para deixá-la descansar em casa.
Na sequência, já em seus últimos momentos de vida, Manuela fará uma reunião com os familiares e suplicará para que o filho e o ex-marido deem um jeito de se entender. Mas, para a surpresa dela, eles discutirão um com o outro, a ponto de Ariosto exigir um teste de DNA do rapaz para saber se ele é fruto de uma traição. No final das contas, Artur acatará a exigência, embora fique uma fera com a maldade dele.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.