Em Renascer, Sandra (Giullia Buscacio) passará por uma fase de dor profunda após perder o seu bebê em um parto de emergência. Para piorar, a jovem será submetida a maus-tratos por parte da equipe médica e se sentirá um lixo. Em cena de partir o coração, a mulher de João Pedro (Juan Paiva) desmoronará durante desabafo com Dona Patroa (Camila Morgado): “Eu tô me sentindo morta por dentro!“.
De acordo com o gshow, a morte da criança ocorrerá após Sandra presenciar uma discussão entre Egídio (Vladmir Brichta) e João Pedro. Na ocasião, ela ficará bastante assustada, e isso acabará afetando a sua gravidez.
Sentindo fortes dores, Sandra será levada às pressas para o hospital e passará por um parto de emergência. Durante o procedimento, no entanto, o bebê acabará não resistindo e indo a óbito. A personagem de Giullia Buscacio ficará devastada.
Sandra é maltratada pelos médicos
Após perder o bebê, os médicos levarão Sandra para uma sala de recuperação onde há outras mães que deram à luz recentemente. Lá, ela testemunhará cenas de alegria dessas mulheres ao receberem seus recém-nascidos. Para Sandra, contudo, esse momento será dolorosamente contrastante com sua própria perda recente. Uma verdadeira cena de maus-tratos contra uma mãe que acaba de receber a trágica notícia da morte de seu filho.
Algum tempo depois, Dona Patroa chegará para ver a filha e a encontrará sofrendo. “Você está bem, filha? Você está com dor, tá? Tá sentindo algum desconforto? Tontura?“, indagará a ruiva. “Eu não estou sentindo nada, mãe… É como…Eu estou me sentindo morto por dentro!“, responderá Sandra, com olhar de profunda tristeza.
Vale destacar que, na primeira versão de Renascer (1993), Sandra não teve preocupações no parto, e sua bebê nasceu saudável. A criança, inclusive, recebeu o nome de “Maria Santa”.