Mesmo de caso com Carmen (Christiane Torloni), Dom Sabino (Edson Celulari) ficará com ciúmes de Augustina (Rosi Campos) após ela optar pelo divórcio em O Tempo Não Para. Surpreendentemente, nem ela acreditará de imediato estar tomando a decisão correta, tanto que afirmará que só se convencerá ao ouvir do próprio Papa que a Igreja já não é tão crítica do divórcio como no século XIX. De acordo com o site Notícias da TV, ela planejará uma viagem com o Padre Luís (Alexandre Barros) até a Terra Santa.
“Eu decidi sair em viagem. Vou sair em peregrinação. Uma viagem de fé e religião.Vou a Roma e Jerusalém, visitar os lugares santos“, revelará ela em conversa com Dom Sabino. O ex-marido da matriarca dirá que ela não pode viajar sozinha.
“Não se preocupem. Eu me encarregarei de acompanhá-la. Já falamos sobre a viagem, visitaremos a Via-Crúcis, o Santo Sepulcro, o Vaticano…”, revelará o padre Luís. “O vigário vai com a senhora? De jeito qualidade! O padre vai flanar pela Europa, pelo Oriente, às minhas custas?! O padre quer se divertir, e engordar às minhas expensas!”, retrucará Sabino.
+O Tempo Não Para: Carmen revela a Samuca que impediu o pai de conhecê-lo
“Dom Sabino está nervoso, devemos perdoá-lo”, dirá o padre. Inconformado, Dom Sabino ficará furioso e partirá para cima do líder religioso. “Perdoar? Espere um pouco que eu te curo, homem! Eu lhe darei motivos para me perdoar, depois de ter moído os seus ossos!“, disparará.
Samuca (Nicolas Prattes) é que impedirá que Dom Sabino faça uma besteira e conseguirá o segurar. Augustina também não gostará nada da atitude do ex-marido. “O senhor passou de todos os limites! Tentar agredir um homem santo! Um representante de Deus!“, dirá.
“Nunca vi um representante de Deus tão irreverente, de calças compridas! Por minha fé. Que tempos são esses! Marocas, diga à sua mãe que eu já vou me retirar. Ela pode voltar para debaixo das saias do padre”, provocará Dom Sabino no capítulo que vai ao ar no dia 13.
+O Tempo Não Para: Resumo dos próximos capítulos