Iolanda (Camila Morgado), vulgo dona Patroa, decidirá tomar as rédeas da própria vida ao ser abandonada por Rachid (Almir Sater) no remake de Renascer. Só para se ter uma ideia, ela não vai aguardar o amado voltar de sua missão que é encontrar Jacutinga (Juliana Paes) e, então, assumirá o comando do Forrobodó na trama de Bruno Luperi.
E tudo isso se dará quando Sandra (Giullia Buscacio), o libanês e ela tentarem convencer Norberto (Matheus Nachtergaele) a ir atrás da antiga dona do bordel. Será, portanto, nessa hora que o estrangeiro começará a perceber a tristeza estampada no rosto do comerciante. Com pena do amigo, o personagem de Almir Sater resolverá ajudá-lo nessa empreitada.
Depois, Rachid tratará de informar para a ex de Egídio (Vladimir Brichta) a respeito de sua decisão e logo arrumará as malas para partir. “Onde você vai procurar essa mulher?”, questionará a ruiva. “Nós vamos dar um jeito. Nem que Rachid tenha que correr todo o sul da Bahia atrás dela”, responderá o homem. “E se ela não estiver no sul da Bahia?”, insistirá a evangélica. “Aí nós procuramos no norte!”, afirmará ele.
Patroa reabre a casa de forró
Para não deixá-la completamente triste, Rachid deixará claro que a levará no coração, embora avise que o seu retorno se dará apenas quando a cafetina for localizada. Com o passar do tempo, a personagem de Camila Morgado ficará sem ter notícias do amado e, sem pensar duas vezes, tomará uma atitude: ela colocará uma roupa sensual e reabrirá a casa de forró.
“Boa tarde, freguesia. Você, mulher solteira, viúva ou desquitada, pode chegar, que Santo Antônio está de perna para o alto e a cerveja com o preço lá embaixo… Agora é fazer sua parte!”, anunciará Patroa, deixando Norberto o tanto quanto boquiaberto e sem acreditar no que vê. “Eu fraquejei minha vida inteira, já era hora de eu levantar minha cabeça!”, justificará a veterana, em cenas inéditas que devem ir ao ar a partir do dia 07 de julho.