A reprise de Alma Gêmea vai se consolidando como um grande sucesso no Vale a Pena Ver de Novo, e mostrando que a sua escolha, apesar de repetitiva, se tornou mais um acerto estratégico da Globo. A trama escrita por Walcyr Carrasco, que foi um fenômeno em sua exibição original, em 2006, já supera a audiência de suas antecessoras na faixa de reprise.
E nesta quarta-feira (19), mesmo sendo exibida mais cedo e com um capítulo mais curto, o folhetim manteve boa audiência, fechando com 16,0 pontos e pico de 19 pontos na Grande São Paulo. Antes, na Edição Especial, a reprise de Cheias de Charme, que vem dando dor de cabeça para a Globo pelos seus baixos índices, marcou 11,1 pontos.
Na faixa das 18h, No Rancho Fundo, também exibida mais cedo, conseguiu manter a boa audiência de Alma Gêmea e registrou 18,7 pontos. A novela de Mário Teixeira também é considerada um sucesso na Globo.
Já na faixa das 19h, Família é Tudo, que também vem alavancando a audiência da faixa após fiascos históricos que a Globo exibiu anteriormente, fechou com 21,0 pontos. Quem registrou uma leve oscilação foi Renascer, que no horário nobre, marcou 25,5 pontos. Vale ressaltar que as novelas foram exibidas mais cedo devido a transmissão do futebol na emissora.
Na Record, A Rainha da Pérsia, que não teve um início empolgante, mesmo sendo considerada uma das principais apostas da emissora no ano, conseguiu se recuperar na audiência, fechando com 6,6 pontos.
Quem se beneficiou com isso foi a reprise de Gênesis, que vinha mal, mas herdando boa audiência da série bíblica, marcou ontem 6,0 pontos, a sua segunda melhor média na representação.