A reprise de Cheias de Charme na Edição Especial vai mesmo se consolidando como um grande fracasso de audiência na Globo, e também uma grande decepção para a emissora carioca, que tinha muitas expectativas em torno da novela, que foi um fenômeno em sua exibição original, em 2012.
Nesta terça-feira (18), a novela estrelada por Cláudia Abreu, Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond afundou ainda mais a audiência da Globo, registrando apenas 9,3 pontos de média na Grande São Paulo, menos que o telejornal SP1 (9,6 pontos).
Com esses índices baixos, o folhetim já começa a ter a liderança ameaçada pela Record, que já há alguns anos vem sendo uma pedra no sapato da Globo nesse horário com o Balanço Geral.
Na sequência, a reprise de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo também registrou uma leve queda, mas segue com bons números em relação às últimas novelas reprisadas: 15,8 pontos. Na faixa das18h, No Rancho Fundo também apresentou uma queda, mas segue bem na audiência, tendo marcado 18,6 pontos.
No horário das 19h, Família é Tudo conseguiu segurar um pouco mais a audiência do SP2 (20,9 pontos) e registrou 20,5 pontos. Já no horário nobre, Renascer manteve a sua sina de não registrar nenhuma queda brusca, mas também se manter estagnada, com 26,1 pontos, mesmo já estando há cinco meses no ar e se encaminhando para sua reta final.
Na concorrência, o destaque negativo ficou por conta de A Rainha da Pérsia, que em sua estreia na Record, já não registrou índices empolgantes, e nesta terça-feira, caiu ainda mais, marcando apenas 5,5 pontos, apesar de ainda manter a vice-liderança isolada para a emissora dos bispos.