Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) provocou a morte de Luna (Liliana Castro) e, desde então, a vilã tem mantido esse segredo para não ir para a cadeia. Por outro lado, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) terá uma surpresa desagradável ao dar de cara com a defunta, causando um escândalo na casa de Rafael (Eduardo Moscovis).
A princípio, Cristina estará no ateliê e ficará incrédula ao ver a imagem de Luna no espelho. “Você? Suma daqui”, dirá, assustada. Em seguida, a loira surtará e atirará alguns objetos no espelho, causando um barulho estridente e chamando atenção. Nesse momento, Felipe perceberá a gritaria e resolverá acalmar a megera.
“Me solta Felipe, ela está lá dentro”, berrará Cristina. Rafael também entrará no ateliê para controlar a governanta. “Sai dai, você saia daqui”, continuará gritando a personagem de Flávia Alessandra na frente do espelho. “Não há nada no espelho”, falará o botânico.
Notando o descontrole emocional, Débora também tentará controlar a filha: “Você precisa cair em si”. Rafael dará um grito: “Cristina, estamos só nós aqui”, bradará. Aos poucos, a víbora voltará a si e se acalmará, mas todos ficarão preocupados com a situação. Rafael levará a mulher para o quarto para acalmá-la: “Você precisa se deitar”.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea é protagonizada por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin. A vilãs ficam por conta de Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre. Outros atores como Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador fazem parte do elenco principal.