Nos próximos capítulos de Cheias de Charme, a situação dos Sarmentos se torna catastrófica. A família, que sempre se gabou da sua boa condição financeira, enfrentará uma crise sem precedentes depois da prisão de Ernani (Tato Gabus Mendes). Acontece que Elano (Humberto Carrão) fica responsável por desmascarar toda a armação do advogado junto com Conrado (Jonatas Faro), que planejava desviar dinheiro da construtora de Otto (Leopoldo Pacheco).
Alvo de investigação da Polícia Federal, Ernani bem que tenta fugir, mas acabará mesmo indo parar atrás das grades. O pilantra ainda tenta uma última jogada, falando para Cida (Isabelle Drummond) que é seu pai biológico, mas Elano aparecerá mais uma vez como herói, revelando para a mocinha que tudo isso não passa de uma jogada do advogado para tentar se livrar da prisão.
Acaba sobrando para Sônia (Alexandra Ritcher) e os filhos. A dondoca perde todo o seu prestígio na sociedade, tem de restituir Cida pelos danos causados durante todo o tempo que a mocinha trabalhou para a família, e com seus bens bloqueados, ela se vê obrigada a ir morar na comunidade do Borralho, e sem apoio dos filhos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cheias de Charme
Ariela (Simone Gutierrez) já vinha percebendo todas as maldades dos pais e se adiantou, se casando com Humberto (Rodrigo Pandolfo) e conseguindo um apartamento só para eles. Isadora (Giselle Batista), por sua vez, também tem seu momento de redenção, mesmo que de forma tardia. Ela pede desculpas a Cida por todo o mal que lhe fez, e tem de ir pedir emprego na Galehip, onde conhece Niltinho (Sérgio Malheiros).
Assim, Sônia acaba ficando sozinha nessa história, e não vê outra alternativa a não ser esperar Sarmento sair da cadeia para decidir o que fará da sua vida. Até lá, a ex-dondoca terá de enfrentar muitos perrengues para conseguir se virar.