Diferentemente da versão original exibida em 1993, Tião Galinha (Irandhir Santos) pode ganhar um novo desfecho no remake de Renascer. Isso porque o autor Bruno Luperi está pensando em exibir um final inédito para o peão, ou seja, o de não matá-lo mais, da mesma forma que acontecerá com Joana (Alice Carvalho), que se apaixonará e se envolverá com Zinha (Samantha Jones).
E os indícios começarão a ser mostrados nos próximos capítulos, justamente a partir do momento em que ele se envergonha de ser sustentado pela mulher. Nisso, o personagem de Irandhir Santos passou a ouvir os conselhos do pastor Lívio (Breno da Matta) e a estudar a Bíblia. Já em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (14) e sábado (15), o público verá o mesmo visitando o acampamento dos sem-terra.
Novo final?
Será, portanto, no local que ele conhecerá Dalva (atriz não divulgada), uma mulher que despertará um novo propósito de vida para ele: ela falará que o mesmo deveria ser pastor, pois o verá falando dos ensinamentos de Deus, além da generosidade em ajudar as famílias do assentamento sem ganhar nada em troca.
Isso se dará depois que Tião se mostrar triste por ter terminado o trabalho de pintar a escola. Logo após, o personagem de Breno da Matta o conduzirá até um acampamento à beira da estrada, onde estirará uma lona e colocará material para construção em cima. Na ocasião, o temente a Deus avisará ao amigo que de tempos em tempos, os jagunços dos fazendeiros destroem as moradias improvisadas com medo de que os moradores dali pulem as cercas e se apossem das terras deles.
Nessa hora, Lívio lhe ensinará acerca de reforma agrária, fazendo com que seu discípulo inicie o trabalho para reerguer as barracas. No final das contas, ele ficará feliz por ter conseguido ajudar de alguma forma. “Está nas nuvens, enquanto olha o mutirão que se formou ali só para ajudar”, escreveu o novelista em seu texto.