Em No Rancho Fundo, Marcelo (José Loreto) transforma a vida de Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino) em um verdadeiro caos, enquanto tenta se reaproximar do casal a qualquer custo.
Marcelo chega a sequestrar Artur, levando ele ao abrigo onde se conheceram, tentando manipular os sentimentos do mocinho. No local, o vilão faz um pedido de perdão, deixando Artur bastante dividido.
Revoltada com a atitude de Marcelo, Quinota não aceita passivamente esse sequestro. Determinada a confrontá-lo, ela obriga Marcelo a se confessar diante de Padre Zezo (Nanego Lira) para provar que realmente mudou. Durante a confissão, o padre garante que Marcelo está arrependido de seus pecados e que ele deve seguir em frente.
Porém, Quinota continuará desconfiada das intenções do pilantra. Ela sabe que ele não desistirá tão facilmente de tentar reconquistá-la, apesar da confissão e das promessas de mudança.
Persistente, Marcelo continua tramando em segredo para se aproximar de Quinota. Em um movimento calculado, ele tenta convencê-la a deixá-lo ser o padrinho do seu casamento com Artur. Esta proposta gera uma grande discussão entre os noivos, resultando no adiamento do casamento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Para Marcelo, a briga é uma vitória. Ele esconde a felicidade ao saber que foi o motivo do conflito entre o casal, mas em segredo, comemora com Blandina (Luisa Arraes). Blandina, que retoma a aliança com o vilão, ajudará a planejar as próximas etapas para tentar separar definitivamente Quinota e Artur.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.