Apesar de morta, Maria Santa (Duda Santos) retornará ao mundo dos vivos com o objetivo de tentar tranquilizar o coração de Teca (Lívia Silva) no remake de Renascer. Prova disso é que ela mandará um recado de suma importância para aquela que seria sua sobrinha-neta, fato este que a deixará bem mais calma e completamente mudada na trama de Bruno Luperi.
Tudo terá início quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) comunicar a todos que fará um teste de DNA para saber se o filho que Teca espera é mesmo de Venâncio (Rodrigo Simas), em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (10). Isso, no entanto, deixará a personagem de Lívia Silva bastante desesperada a ponto de querer fugir, pois sabe que sua farsa virá à tona. Nisso, ela passará a se esconder na casa abandonada do pai de Maria Santa.
Lá, ela avistará o fantasma de Santinha e logo ficará assustada. Porém, a alma penada tratará de mostrar a ela que apareceu em missão de paz em prol de repassar sua mensagem. Na ocasião, a personagem de Duda Santos afirmará que a gestante não deve temer a verdade. Depois, a defunta desaparecerá sem dar maiores detalhes, fazendo com que Teca pense muito em seu ato.
Verdade à tona
Mais tranquila, a mamãe de primeira viagem retornará ao casarão do fazendeiro, onde lá conversará francamente com Du (José Duboc) e o surpreenderá ao demonstrar tranquilidade em relação ao resultado do exame. A garota falará que todo mundo saberá que a criança é filha dos dois e que eles podem deixar o bebê com Buba (Gabriela Medeiros) para viajarem pelo mundo.
E, para a surpresa geral dos familiares do falecido, o resultado do teste realmente apontará que Venâncio não é o pai biológico do bebê, embora seja apresentada uma ligação familiar voltada para o lado de Maria Santa. Nessa hora, será esclarecido a ligação parental entre Teca e Santinha.