A jornada de Netuno (Paulo Lessa) seguirá de forma turbulenta em Família é Tudo. Antes visto como um bandido temido, ele passa por uma transformação radical após um acidente provocado por Vênus (Nathalia Dill), que inicialmente era seu alvo, mas que com o tempo se tornou sua paixão. À medida que ele começa a lembrar mais do passado, essas memórias vão trazer um turbilhão de emoções e preocupações, tanto para ele quanto para Vênus.
Netuno começa a se lembrar do seu passado criminoso e algumas coisas que fez antes do acidente. Essas lembranças, que vêm à tona com mais frequência, deixam Vênus aflita, já que Netuno se tornou um novo homem, alguém que ela começou a admirar e por quem desenvolveu sentimentos profundos.
Apesar das suas lutas internas, Netuno se torna o maior incentivador da carreira de Vênus. Ele sugere alugar um foodtruck para ajudar a reerguer a galeria de arte que foi destruída após o atentado planejado por Hans (Raphael Logan). Ao mesmo tempo, o bandido fica cada vez mais preso em um dilema emocional.
Isso porque seus sentimentos por Vênus crescem a cada dia, mas ele tenta esconder essa paixão. A situação se complica ainda mais quando Vênus decide reatar seu relacionamento com Tom (Renato Goés), deixando Netuno decepcionado e sofrendo em silêncio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Na tentativa de ajudar a mocinha a seguir em frente, Netuno chegar a aconselhá-la a não reatar com Tom. Ele deseja que ela evite mais sofrimento, mesmo que isso signifique sacrificar seus próprios sentimentos. No entanto, quando a verdade sobre a armação de Paulina (Lucy Ramos) vem à tona e Vênus descobre que ela foi a responsável por separá-la de Tom, Vênus decide dar outra chance ao seu relacionamento com o protagonista.
Apesar do coração partido, Netuno tenta levar as coisas na amizade com Vênus. Ele luta para superar suas emoções e focar no bem-estar dela, tentando mostrar o quanto mudou e como está disposto a colocar os sentimentos dela acima dos seus.