Du (José Duboc) vai morrer se o remake de Renascer seguir à risca a versão original, de 1993. O jovem acabará sendo vítima de uma “matança de menores”. Teca (Lívia Silva) tomará conhecimento da morte do pai de seu filho através de uma reportagem policial na televisão. Na ocasião, a jovem ficará sem chão e será consolada por Inácia (Edvana Carvalho).
Na fase atual da trama, Du chegou à fazenda de José Inocêncio acompanhado de Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz). O três jovens viajaram do Rio de Janeiro até Ilhéus-BA em busca de Teca. Por ironia do destino, eles acabaram cruzando com o pastor Lívio (Breno da Matta), que os levou para a fazenda do rei do cacau.
Teca ficou feliz da vida ao reencontrar os amigos — principalmente Du, seu grande amor. No entanto, o personagem de José Duboc demonstrou está interessado apenas em tirar proveito da situação envolvendo a gravidez de Teca. O jovem sente que saiu perdendo nessa farsa do bebê ser filho de José Venâncio (Rodrigo Simas), afinal Teca está vivendo no “bem bom”, enquanto ele segue como morador de rua.
Na primeira versão de Renascer, porém, Neno e Pitoco partiram sozinhos em busca de Teca na fazenda de Inocêncio. Du não pôde acompanhá-los, pois havia sido preso. Alguns capítulos depois, Teca foi surpreendida com uma reportagem policial na TV sobre uma “matança de menores”. Ela reconheceu Du como um dos mortos e ficou sem chão. Coube a Inácia consolá-la nesse momento tão difícil.
Acho que o autor de Renascer exagerou a mão. Além da história de Buba, do filho de Teca.ser de dois sexos e Zinha ser lésbica, agora ela vai juntar com zinha apagando toda história de lutas que viveu com Tião pela luta por justiça