Em Família é Tudo, a relação entre Tom (Renato Góes) e Vênus (Nathalia Dill) será colocada à prova. Após a mocinha cair em uma armadilha e acreditar que estava sendo traída novamente, o casal irá se reencontrar pela primeira vez.
Com a ajuda de Plutão (Isacque Lopes), Tom consegue entrar no casarão para falar a sós com Vênus, que fica surpresa ao vê-lo na cozinha. Ele começa a conversar, falando da saudade que sente e o desejo de esclarecer as coisas. “Cê vai desistir assim? Sem nem conversar? Sem deixar eu me explicar? Eu tô sentindo tanta saudade de você. Morrendo de vontade de te abraçar, beijar”, dirá Tom, tentando se aproximar.
Vênus pede para ele não falar aquelas coisas e se afasta. Tom explica que o flagra no chalé foi uma armação de Patty, a mando de alguém que queria separá-los. Ele conta que após procurar Patty na serra, descobriu que ela estava com um namorado que não sabia de nenhum assalto que ela sofreu, o que reforçou sua suspeita de que tudo foi uma farsa.
Apesar das explicações de Tom, Vênus continua desconfiada e acha a história muito mirabolante. Tom sugere que Paulina (Lucy Ramos) possa estar envolvida na armação, pois ainda não aceitou o divórcio. Essa acusação irrita Vênus, que se sente desconfortável com Tom tentando culpar a ex-esposa.
“A palavra do homem que te ama não vale nada?”, questiona ele, apelando para os sentimentos dela. Ele se aproxima, tentando convencê-la de que não tinha motivos para traí-la e que a ama profundamente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Vênus, mexida pelas palavras de Tom, confessa que ainda o ama, mas está confusa e machucada. Desesperado para reconquistar sua confiança, ele pede um voto de confiança e os dois quase se beijam, mas Vênus vira o rosto. “Não, Tom, não. Minha cabeça tá uma bagunça, eu não sei o que pensar”, diz ela, pedindo para ele sair.
Abalado, Tom sai do casarão, mas não antes de prometer que provará sua inocência. “Ainda vou te provar que cê pode confiar em mim”, dirá o mocinho.