Sem sequer desconfiar que Hans (Raphael Logam) foi o culpado pela explosão na Galeria Mancini, Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva) passarão a mirar em Júpiter (Thiago Martins) e, assim, acusarão o próprio irmão de ter sabotado o estabelecimento na tentativa de complicar a situação dos parentes perante o testamento deixado por Frida (Arlete Salles) em Família é Tudo.
Será, portanto, assim que retornarem para casa, principalmente depois de descobrirem que Vênus (Nathalia Dill) e Lupita (Daphne Bozaski) estão hospitalizadas em prol de se recuperarem dos ferimentos que sofreram no atentado, é que Júpiter, Plutão, Electra e Andrômeda (Ramille) descarregarão toda a raiva que estão sentindo entre eles.
Depois, o público verá o personagem de Thiago Martins descendo as escadas do casarão às pressas para se evadir das acusações do irmão. “Foi culpa sua, sim, não foge, não!”, disparará o skatista, que será confrontado pelo filho de Leda (Grace Gianoukas). Logo após, Marieta (Cristina Pereira) vai querer saber o motivo de eles estarem discutindo, no que ouvirá: “Esse mala tá me culpando pela explosão! A culpa é do Hans! Ele que sabotou a gente!”, afirmará o crush da guatemalteca.
Mesmo assim, o personagem de Isacque Lopes não vai acreditar na versão dele e, então, soltará: “Isso tem mais cara de ser incompetência sua! A instalação do gás era sua obrigação! Cê devia ter visto se não tinha vazamento”. Na sequência, Electra pegará o gancho da fala de Plutão: “É… Foi um erro mesmo deixar uma coisa tão importante nas mãos do Júpiter”.
Indignado com tamanha calúnia, Júpiter continuará dizendo que não foi ele que instalou o gás, e sim a empresa. “Dá pra ver que os dois foram criados juntos, dois insuportáveis!”, atacará ele, se referindo aos irmãos. “Pelo menos uma coisa boa vai sair disso. Com a explosão, acabou a missão do testamento, e eu não preciso mais conviver com vocês. A gente não tem como reconstruir a galeria pra inaugurar no prazo. Eu vou é fazer a mala pra me mandar daqui!”, comunicará Plutão, tendo a ideia abraçada pelos demais.