Ciente de que Rafael (Eduardo Moscovis) não a ama e que só se casou com ela por obrigação, Cristina (Flávia Alessandra) cometerá um ato criminoso que ocasionará em um grave acidente com o marido na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso, no entanto, o deixará inválido em cima de uma cama, sem poder se mexer, fazendo, então, com que o mesmo fique somente de olhos abertos.
Depois de colocar fogo no ateliê, a megera verá o amado se acidentar e depois ser levado para se recuperar em casa, onde lá a loira passará a torturar o protagonista, maltratá-lo e ainda, por sinal, trai-lo na sua frente com Ivan (Thiago Luciano). “Você pensa que eu vou enlouquecer? Mas eu não vou”, disparará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre).
Em seguida, ela chegará a se recordar do tapa que levou dele e, sem pensar duas vezes, revidará com dois em sua cara. “Muitas vezes você agiu de maneiras que eu não gostei. Me tratou mal, lembra de quando me deu um tapa? Doeu. Eu nunca tinha apanhado, nem quando era criança. E você que eu amava me bateu? Eu fiquei com muita raiva, foi injusto. Veja e sinta”, soltará a víbora, praticando a covardia.
“Doeu, não é? Agora você já sabe que dói. Fico feliz que agora você sabe o que eu senti. Acho que um casal deve ser assim. Um deve saber o que o outro está sentindo. Isso nos tornará mais unidos, meu amor”, continuará a personagem de Flávia Alessandra, que, na sequência, beijará Ivan diante do esposo. “Você me desdenhou, mas eu sou bonita. A minha pele é branca, meus lábios são desejáveis. Vamos Ivan, mostre ao Rafael o quanto me quer. Me beije na frente dele”.