Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, a família Leonel seguirá sendo alvo de golpistas, que se aproveitarão mais uma vez da sua vulnerabilidade. Esperança (Andréa Bak) e Fé (Rhaissa Batista) percebem a fragilidade emocional de Tico Leonel (Alexandre Nero) e tentam convencê-lo a doar parte de suas terras, enquanto ele sofre com a separação de Zefa (Andrea Beltrão).
Tico estará devastado pela recente separação da esposa, que o flagrou em um momento comprometedor com Deodora (Debora Bloch). Sentindo-se isolado e angustiado, ele se vê bastante vulnerável, e afastado da família, acredita que perdeu tudo.
Assim, a dupla de pilantras utiliza a fragilidade do patriarca da família para tentar convencê-lo a negociar a troca de parte de suas terras. Elas alegam possuir um amuleto milagroso que poderia ajudá-lo a superar as dificuldades que vem enfrentando após o rompimento com Zefa.
Para dar mais credibilidade ao plano, Marcelo (José Loreto) aconselha Tico a procurar um advogado. Na verdade, o pilantra estará em conluio com Esperança, trabalhando juntos para enganar e manipular Tico com mais eficiência. Se passando por um “amigo conselheiro”, Marcelo promete ajudar o homem a resolver seus problemas legais, enquanto facilita o esquema das duas golpistas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Enquanto isso, Deodora, com a ajuda do próprio Marcelo, consegue deixar uma marca de batom na roupa de Tico justo quando ele decide procurar Zefa para pedir perdão. Essa evidência comprometedora revolta ainda mais Zefa, dificultando qualquer tentativa de reconciliação entre o casal.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.