Deodora (Debora Bloch) irá até as últimas consequências para destruir a família Leonel em No Rancho Fundo. Prova disso é que ela se utilizará da igreja na tentativa de colocar em prática o seu plano sórdido. Na ocasião, a pilantra revelará uma falsa paixão que sente por Tico (Alexandre Nero) somente para que o casamento dele com Zefa (Andrea Beltrão) seja prejudicado na trama de Mario Teixeira.
Tudo terá início a partir do capítulo desta sexta-feira (31), quando a megera e Marcelo (José Loreto) se aliarem contra o pai de Quinota (Larissa Bocchino). Só para se ter uma ideia, o vilão chegará ao ambiente sagrado e terá uma briga quente com o veterano. Sem saber do plano, o interiorano se irritará e, então, entrará na cabine do padre.
Enquanto isso, a megera estará observando tudo de longe e, sem pensar duas vezes, se dirigirá até o confessionário para também relatar sua mentira. Lá, ela afirmará seu amor pelo homem, que se mostrará chocado com o que ouve. Nas cenas de sábado (01), o padre Zezo (Nanego Lira) chegará a flagrar o personagem de Alexandre Nero escutando a confissão de uma “fiel” e chamará a atenção dele.
Depois, o público verá Tico envergonhado e Deodora feliz da vida ao lado do comparsa pelo fato do plano deles ter sido um sucesso. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.