A cada novo capítulo no Vale a Pena Ver de Novo, a reprise de Alma Gêmea surpreende a Globo em termos de audiência e comprova a escolha acertada da emissora para substituir Paraíso Tropical, que já havia terminado com números razoáveis.
Nesta segunda-feira (27), o folhetim escrito por Walcyr Carrasco, que já foi responsável por uma das maiores audiências da história da faixa das 18h em sua exibição original, seguiu registrando bons índices, marcando 17,2 pontos na Grande São Paulo.
A novela bateu recorde semanal pela terceira vez consecutiva, e acumula uma média de 17 pontos, a maior do Vale a Pena Ver de Novo desde maio do ano passado, quando a Globo exibia a dobradinha entre Mulheres Apaixonadas (2003) e O Rei do Gado, que marcaram 21 pontos e 18 pontos, respectivamente.
A boa fase de Alma Gêmea também parece contribuir para a reprise de Cheias de Charme na faixa Edição Especial, que ontem voltou a reagir e marcou 12,2 pontos.
Em boa fase também está No Rancho Fundo, que nesta segunda, marcou 20,4 pontos. Em sua quinta semana no ar, a novela escrita por Mário Teixeira conseguiu mesmo reverter a crise na faixa das 18h da Globo e já acumula 19 pontos de média, quatro pontos a mais que a sua antecessora Elas por Elas, que terminou com a pior audiência da história do horário. Entre as últimas novelas da faixa, o atual folhetim das seis só fica atrás de Mar do Sertão (2022), escrita pelo mesmo autor, que fechou com 20 pontos no mesmo período.
Na faixa das 19h, Família é Tudo também conseguiu reverter a crise de audiência depois do fiasco com Fuzuê, e ontem fechou com uma média de 22,5 pontos.
A preocupação da Globo recai sobre o remake de Renascer, que ontem, apesar de ter apresentado um leve crescimento, com 27,4 pontos, segue com audiência aquém do esperado pela emissora, mesmo já estando em seu quarto mês de exibição.