Nos próximos capítulos de Família é Tudo, um trágico atentado vai abalar a vida de muita gente, principalmente de Lupita (Daphne Bozaski), que ficará em estado grave após ser vítima desse ataque planejado por Hans (Raphael Logan), que tem como objetivo destruir a galeria dos primos no dia do noivado de Electra (Juliana Paiva).
No jantar de noivado, Guto (Daniel Rangel) sente um pressentimento ruim e implora para que Lupita fique em casa. Ignorando o aviso, a jovem decide comparecer ao evento para comemorar o momento especial da sua amiga, deixando o estagiário preocupado.
Hans, com a intenção de sabotar a galeria, escolhe o momento em que Lupita, Júpiter (Thiago Martins), Vênus (Nathalia Dill), Electra e Luca (Jayme Matarazzo) estão entrando pela porta para acionar o detonador. A explosão é devastadora, atingido Lupita, Júpiter e Vênus.
Electra escapa ilesa, mas fica abalada com o estado dos seus amigos. Com a explosão, as vítimas são rapidamente levadas ao hospital. O médico anuncia que Lupita está em estado crítico, aumentando a preocupação de todos.
Enquanto tenta lidar com a tragédia, Vênus acusa Hans de ser o responsável pelo atentado, o que causa uma grande briga entre os primos, com Hans negando qualquer envolvimento no crime.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Apesar da gravidade da situação, a cirurgia de Lupita é bem-sucedida, e ela começa a se recuperar do atentado. A notícia traz alívio para todos, especialmente para Guto, que estava profundamente abalado com a possibilidade de perder Lupita.
No hospital, Júpiter percebe que Guto tem sentimentos por Lupita e, inicialmente, fica com ciúmes. No entanto, ao ver o quanto o ele se importa com sua amiga, o playboy decide apoiar o rapaz e ajudá-lo a conquistar a guatemalteca.