Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) tocará o terror e se transformará em uma mulher fria e psicopata, disposta a tudo para conseguir as joias e ficar com o Rafael (Eduardo Moscovis). Ela, então, fará Serena (Pricila Fantin) de refém na casa do ricaço e ameaçará matá-la. “Eu sempre quis ter a sua vida”, disparará a vilã.
Cristina desabafará sobre a inveja que tinha de Luna (Liliana Castro), a primeira esposa de Rafael. “Eu dei um jeito de acabar com você, mas você voltou como Serena para tomar o Rafael de mim”, reclamará a víbora. “Eu e ele fomos feitos um para o outro”, comentará a protagonista.
Cansada de ser derrotada no amor, a personagem de Flávia Alessandra enlouquecerá: “Se não posso ter o Rafael, você também não vai ter”, dirá, atirando contra a indígena. Nesse momento, o botânico entrará na frente e levará o disparo.
Após perceber o que fez, Cristina entrará em pânico: “Eu matei o meu amor. Ninguém vai me pegar”, bradará ela, subindo as escadas da mansão para pegar as joias e fugir. Por outro lado, o quarto começará pegar fogo e o espírito das trevas aparecerá para levá-la.
“Um dia eu te prometi a minha alma e você veio buscar. Mas você não vai me levar. Vou ser rica!”, falará Cristina, que será arrastada para o espelho pelo demônio.