Babbo, personagem interpretado por Alan Oliveira, decidirá expor o seu passado e, assim, revelar ao público o que aconteceu com ele antes da transição de gênero em Família é Tudo. Ele é um homem transexual, ou seja, uma pessoa que possui órgãos genitais femininos, mas que se identifica com o masculino.
Em entrevista ao Notícias da TV, o ator contou a origem do personagem. “O que eu sei e posso dizer é que o Babbo é um cara pobre, que veio da periferia, foi expulso de casa por assumir sua transição e, em algum momento, cometeu um crime ‘leve’ e acabou sendo preso”, disse ele, que prosseguiu: “Mas ele não é uma pessoa ruim. Naquele momento, ele estava perdido, e pessoas perdidas acabam cometendo erros. Hoje, ele está estável, ajudando na Fundação. E conseguiu o emprego que tanto queria!”.
Vale ressaltar que o público já havia tomado conhecimento de que o rapaz foi parar atrás das grades depois que um rival dele armou para cima do mesmo perante Vênus (Nathália Dill). A partir daí, a protagonista lutou para defendê-lo. “Ela o acolheu e deu as oportunidades de que ele tanto precisava. Babbo é muito grato e sempre está a postos para ajudá-la. Acho muito linda essa parceria, pois é genuína, nenhum jamais precisou pedir nada em troca [para o outro]”, declarou o artista.
Aliás, diga-se de passagem, a amizade dos dois ainda precisará ser provada com mais força, justamente porque Babbo enfrentará uma batalha jurídica: a retificação de seu nome na certidão de nascimento. Além disso, outras causas também devem ganhar força na novela, já que Alan é um homem trans na vida real.“Nós somos muitas coisas para além de pessoas trans, e acho importante nos tratarem com normalidade, como qualquer pessoa cis é tratada. Não deixe o trans vir antes do seu CPF, de tudo o que você também é”, comentou ele.