Em Renascer, a guerra entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) se intensifica através do relacionamento entre João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giulia Buscacio). Devido a rivalidade entre as famílias, os dois se opõem ao casamento dos filhos, mas quando Sandra revela que está esperando um filho de João, o herdeiro de Inocêncio decide oficializar a sua união com ela.
Inocêncio tenta de todas as maneiras convencer João Pedro a desistir de se casar com Sandra, o que chega a gerar uma briga feia entre os dois às vésperas do casamento. Acontece que o fazendeiro acredita que tudo isso foi orquestrado por Egídio para tentar colocar às mãos em parte da riqueza dele.
De fato, o vilão acaba enxergando uma oportunidade de tirar proveito do casamento da filha com o filho do rival. O fazendeiro chega a fazer algumas propostas para manipular tanto Inocêncio como João, em troca de vantagens, que inclui as suas terras e até a produção de cacau do protagonista.
Inocêncio decide comparecer à cerimônia de casamento, principalmente depois que é alertado por Damião (Xamã) sobre a ideia de Zinha (Samantha Jones) de matar Egídio. Lá, ele dá de cara com rival e chega a brindar com ele “as péssimas escolhas” feitas pelos seus filhos.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Porém, não haverá trégua nessa guerra entre os dois, já que, nos próximos capítulos da trama, Inocêncio vai usar Dona Patroa (Camila Morgado) para destruir Egídio. Acontece que a mulher tentará se separar de vez do coronel, e com isso, levar parte da fortuna dele que ela tem por direito. Assim, Inocêncio decide oferecer todo suporte jurídico para ajudar a mãe de Sandra a se divorciar do rival.