Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) tem uma grande obsessão pelas jóias valiosas de Luna (Liliana Castro), tanto que a vilã mandou rouba-las da mocinha, resultando na morte da bailarina durante o assalto. Por outro lado, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) acabará perdendo as preciosidades após Guto (Alexandre Barillari) pegá-las e escondê-las numa locomotiva abandonada.
Durante vários capítulos, as joias ficarão escondidas e, num certo ponto da novela, Guto morrerá. Dessa forma, ninguém conseguirá achá-las, até que Alexandra (Nivea Stelmann), ex-esposa de Eduardo, guiada pelo espírito do bandido, conseguirá encontrá-las. Serena, por fim, tomará posse das joias e guardará no casarão de Rafael (Eduardo Moscovis).
Cristina tentará de todas as formas recuperar as joias, inclusive, invadirá a casa de Rafael, mas levará uma surra de Serena e expulsa do lugar pelos cabelos. Mas a personagem de Flávia Alessandra não desistirá tão fácil e jogará pesado. Tanto que, nos últimos capítulos, sequestrará a indígena com a ajuda de Ivan.
Nas cenas finais da trama, Serena exigirá as joias e, em troca, deixará Serena livre. Num momento decisivo, ela apontará a arma para matar a rival, mas Rafael se colocará na frente da bala, morrendo na hora. Desesperada, a megera subirá no quarto da selvagem para roubá-las. Por alguns minutos, a víbora terá as joias em suas mãos. Mas, nesse momento, o diabo sairá do espelho para levá-la para o inferno.
“Um dia, eu te prometi a minha alma e você veio buscar. Mas você não vai me levar… eu vou ser rica, rica!!!!”, gritará a loira, com as joias nas mãos. Entretanto, o espírito das trevas segurará Cristina pelos braços e a arrastará para dentro do espelho. A cena terminará com a vilã gritando desesperada. “Nãaaao!”, finalizará.
Portanto, as joias sumirão do mapa após Cristina ser carregada pelo “tinhoso” para as chamas da escuridão, onde seu espírito ficará trancafiado eternamente. As cenas só serão exibidas no último capítulo da trama, previsto para ir ao ar no segundo semestre desse ano.