Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) resolverá testar se Serena (Priscila Fantin) é realmente a reencarnação de Luna (Liliana de Castro) e fará a indígena acompanha-la na igreja. Ao chegar no local, a protagonista dará de cara com Guto (Alexandre Barillari) e logo identificará, pelos olhos do bandido, que ele é o assassino da primeira esposa de Rafael (Eduardo Moscovis).
A princípio, Serena ficará assustada. O bandido tentará se aproximar dela. “Não toque em mim”, disparará a personagem de Priscila Fantin, já quase desmaiando. “O que é isso, eu nem te conheço”, rebaterá o vilão. “Fica longe”, continuará a selvagem, que terá recordações do dia que o amante de Cristina deu um tiro em Luna.
Em seguida, Adelaide chegará na igreja e perceberá o comportamento estranho de Serena, que será levada para sua casa. A veterana questionará a Cristina o que aconteceu com Serena. “Eu não sei, a Serena entrou comigo, e quando foi cumprimentar a mamãe, teve aquela reação.”
Serena, então, revelará que ficou angustiada após ver Guto: “foi aquele homem, não gosto dele.” Débora (Ana Lúcia Torre), hipócrita, falará que o homem (nesse caso o Guto) queria ajudar a indígena se equilibrar. Agnes (Elizabeth Savalla), por fim, sugerirá que Serena descanse.