A relação entre Zefa (Andrea Beltrão) e Deodora (Debora Bloch) acabou ficando completamente estremecida devido a uma rixa que aconteceu entre as duas no passado em No Rancho Fundo. E mais detalhes envolvendo isso virão à tona pela boca da megera, que, durante uma conversa com Vespertino (Thardelly Lima), abrirá o jogo e contará mais uma parte dessa história na trama de Mario Teixeira.
Só lembrando que as duas já se conhecem há décadas, uma vez que conviveram juntas em uma região de garimpo em Roraima. Só para se ter uma ideia, a personagem de Debora Bloch deu o bote na matriarca dos Leonel, enquanto a mesma estava procurando pedras preciosas, com a intenção de matar e roubar a rival. Além disso, a vilã também aproveitou o momento para cortar o tubo de oxigênio pelo qual a esposa de Tico (Alexandre Nero) respirava debaixo d’água.
Foi, portanto, na hora em que a mãe de Quinota (Larissa Bocchino) era ajudada por outros garimpeiros que a megera aproveitou a oportunidade para surrupiar todo o dinheiro dela, bem como as relíquias que a mulher havia achado. Sem nada, Zefa não viu outra alternativa a não ser a de retornar para a região do Rancho Fundo com a intenção de reconstruir sua vida.
Vale ressaltar que a personagem de Debora Bloch estará de olho na fortuna da inimiga e, por essa razão, vai querer se aproximar dela a fim de conquistar sua confiança. Prova disso é que ela usará Juquinha (Tomás de França), o caçula de Zefa, para se redimir com a matriarca. Na ocasião, a antagonista pedirá perdão a personagem de Andrea Beltrão e cuidará do garoto no cabaré depois de ele ter se perdido.