Buba (Gabriela Medeiros) literalmente voltará ao passado e, com isso, acabará se lembrando do dia em que sofreu um terrível espancamento quando ainda não havia feito sua transição de gênero no remake de Renascer. Será, portanto, devido a uma crise de pânico que ela terá que tudo isso virá à tona e, então, fará com que a mesma reviva os momentos difíceis que passou em sua vida quando ainda se chamava Humberto na trama de Bruno Luperi.
E o episódio ocorrerá quando a viúva de José Venâncio (Rodrigo Simas) estiver andando pela sua cidade natal e parar em um local que lhe trará recordações desagradáveis de dez anos atrás. Na ocasião, ela – que ainda era ele – estará sendo perseguida e cercada por um grupo de valentões, que chegará a empurrá-la. “Vai! Bora! Levanta se for homem!”, esbravejará um deles.
Porém, ao tentar se levantar, Beto sofrerá um novo golpe e voltará ao chão. “Que foi? O esquisitinho não consegue nem levantá?”, provocará outro. Isso, no entanto, causará gargalhadas nos demais, que deixarão a vítima em um beco sem saída. Em meio aos chutes e empurrões que enfrentará, o rapaz se contrairá no chão, protegendo a cabeça e fechando os olhos o mais forte que pode. “Desejando mais do que qualquer outra coisa que aquele pesadelo acabe”, destacou Luperi no texto entregue ao elenco.
Depois, Décio (Miguel Rômulo) aparecerá em prol de defender o amigo de tais atrocidades. “Ih… Chegou o namoradinho da boneca!”, disparará outro valentão, que será empurrado para bem longe. Contudo, os outros logo se colocarão a frente para bater nele, mas Décio será mais esperto ao pegar uma pedra e tacar com bastante força na cabeça de um deles.
Logo após, o público verá os dois amigos se evadindo do local, enquanto os agressores partem para ajudar o colega machucado. Já de volta a realidade, a personagem de Gabriela Medeiros deixará claro a Augusto (Renan Monteiro) que não quer mais fugir de nada. “Eu tô cansada de fugir… Até porque eu nunca tive motivo pra isso”, confessará.