Após algum tempo engavetada, a novela Topíssima, de Cristianne Fridman, baseada em argumento original de Cristiane Cardoso, a filha de Edir Macedo, enfim, pode sair do papel em 2019. A Record decidiu, em parceria com a Casablanca, o plano de produzi-la e o folhetim deve estrear em maio de 2019, após a reprise de A Terra Prometida. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
+Com mais de três meses no ar, Carrossel derrapa no Ibope e faz Record crescer com o Cidade Alerta
De acordo com a publicação, por conta de alguns problemas internos, Gênesis – que inicialmente substituiria Jesus – deverá ser adiada mais uma vez. Em seu lugar, conforme já revelado aqui no Resumo das Novelas, entrará Jezabel, também de Cristianne Fridman, em março do ano que vem. Essa, por sua vez, é outra produção que tem enfrentado grandes dificuldades por conta de atrasos.
+Resumo de todas as novelas da Record
Ainda de acordo com a publicação, somente agora começaram os testes para formação de elenco e as gravações, nos estúdios de Paulínia, só devem começar em janeiro. Sendo assim, caso tudo saia do papel conforme planejado, serão duas tramas inéditas em 2019, ainda no primeiro semestre.
JEZABEL TERÁ 80 CAPÍTULOS
Confirme já noticiado aqui, a Record decidiu adiar a estreia de Gênesis e escalou Jezabel, escrita por Cristianne Fridman, para substituir Jesus. Prevista para ter 20 capítulos, a microssérie terá, no mínimo, 80 episódios.
De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, a ideia é que obra – que ficará três meses no ar – tape o buraco após o fim de Jesus e o início de Gênesis, já que o canal precisa de tempo e calma para a produção do novo folhetim bíblico.
Jezabel foi a esposa do rei Acabe, rei de Israel. Ela foi uma rainha muito ruim, que promoveu a idolatria e matou muitos profetas. Jezabel foi condenada por Elias e outros profetas.