As últimas produções da faixa das 18h da Globo vinham deixando a emissora carioca de cabelo em pé, chegando, literalmente, ao fundo do poço com Elas por Elas. Embora a última novela das seis tenha surpreendido ao ser a trama do horário com maior número de inserções comerciais da história, também foi considerada um fiasco histórico em termos de audiência.
Porém, Rancho Fundo surgiu para mudar completamente esse cenário. Apesar de já estrear sendo alvo de críticas e polêmicas pela caracterização que havia feito do Nordeste, a trama escrita por Mário Teixeira acabou caindo no gosto do público e vem registrando índices bastante expressivos.
Logo na sua estreia, No Rancho Fundo já marcou a mesma audiência recorde de Elas por Elas em toda a sua exibição, e agora, com cerca de um mês no ar, a novela já é considerada um fenômeno, com 19 pontos de média na Grande São Paulo, um aumento de 26,6% em relação à sua antecessora, que fechou com média geral de 15 pontos. A novela também já tem a maior audiência do horário desde 2016, com o fim de Êta Mundo Bom, que teve 27 pontos de média.
No Rancho Fundo tem números expressivos no Nordeste
O folhetim, protagonizado pelos estreantes Larissa Bocchino e Túlio Starling, apesar das polêmicas que gerou no início, também agradou o público nordestino, com números ainda mais expressivos na região.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Em Fortaleza, a novela tem média de 21 pontos (3 pontos a mais que Elas por Elas); no Recife, 24 pontos, tendo chegado à marca de 28 pontos em sua estreia. Já em Salvador, a trama atinge a marca de 25 pontos (4 pontos a cima de Elas por Elas).