Na reta final de Cheias de Charme, Sarmento (Tato Gabus Mendes) decidirá ir atrás de Cida (Isabelle Drummond) para contar que ele é seu pai biológico. O momento ocorre na casa da jovem empregada, onde Sarmento aparece sem aviso prévio, o que a deixa confusa.
Ao iniciar a conversa, o advogado admite que cometeu vários erros ao longo de sua vida, mas que existe um erro ainda maior que ele nunca revelou. O homem lembra de quando Dolores trabalhava na sua casa no passado. Certa vez, ele foi até a casa da mãe dela, em Teresópolis, após ter uma briga com a esposa e, depois de beberem muito, eles acabaram transando.
Sarmento diz que quando Cida nasceu, todos pensavam que era filha de Dolores com Santos. Porém, após uma conversa com Valda (Dhu Moraes), ele passou a desconfiar que poderia ser o pai dela, e para resolver esse mistério, decidiu fez um teste de DNA escondido, pegando um fio de cabelo de Cida. O resultado confirmou suas suspeitas.
Com lágrimas nos olhos, Sarmento pede perdão a Cida. Cida, claro, fica em choque e não consegue falar nada naquele momento, apenas lembrar o fato de ter sido criada como empregada na casa onde agora descobre ser da sua família biológica.
Cida descobre armação
Esse é, sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da trama, mas já nos últimos capítulos do folhetim, a empreguete descobrirá que tudo isso não passou de uma farsa.
Acontece que Sarmento, já em um declínio financeiro junto com Sônia (Alexandra Richter), decidiu mentir ao afirmar que é pai da jovem apenas para tentar arrancar dinheiro dela e se livrar de um processo trabalhista, por tê-la explorado por tantos anos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cheias de Charme
Cida, no entanto, descobrirá a verdade e não poupará os ex-patrões, abrindo um processo contra eles. Assim, Sônia se vê obrigada a ir morar na pensão do Borralho, enquanto que Sarmento vai parar mesmo atrás das grades.