Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) conseguirá arrastar Rafael (Eduardo Moscovis) para o altar, mesmo contra a vontade do botânico. Para isso, a megera inventará que está grávida do protagonista, que cairá no plano da filha de Débora (Ana Lúcia Torre). A essa altura, Serena (Priscila Fantin), a reencarnação de Luna (Liliana de Castro), já terá aparecido na vida do bonitão, mas, por causa dos planos de Cristina, eles estarão separados.
A princípio, Rafael se recusará com Cristina na igreja – apenas aceitando o processo no civil. No grande dia, a vilã chocará os convidados ao usar um vestido roxo e, nas mãos, um buquê de rosas amarelas. Por outro lado, a personagem de Flávia Alessandra ignorará os comentários maldosos e, seguindo os conselhos de Débora, disfarça o nervosismo com um grande sorriso.
Logo na sequência, Serena, muito triste com toda a situação, aparecerá de longe para assistir tudo. Prestes a dizer sim, Rafael olhará a indígena e ficará abalado. Cristina temerá que Rafael desista do casamento. O mocinho, por sua vez, não responderá à pergunta do juiz e chegará a dar alguns passos na direção de Serena.
Cristina agirá rapidamente e, hipócrita, usará a gravidez para comover Rafael, que, ao se lembrar do bebê, aceitará se casar com a governanta. Por fim, Débora e Cristina, então, sorrirão triunfantes, já que, agora, terão direito as regalias e riquezas do personagem de Eduardo Moscovis.