Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, Caridade (Clara Moneke) vai perceber o interesse de Guilherme Tell (Guilherme Saraiva) nela e tomará uma atitude, beijando o rapaz, mas isso tratará consequências para a jovem, que acabará perdendo mais um emprego na atual novela das 18h da Globo.
Caridade já havia sido demitida recentemente do restaurante do Hotel São Petersburgo, mas consegue um outro emprego como garçonete no clube de Lapão da Beirada. É lá que ela se aproxima de Guilherme Tell, que já havia despertado seu interesse antes.
Porém, o poeta, todo tímido, nunca teve coragem de se aproximar da jovem para falar sobre o que sente por ela. Caridade, por outro lado, não pensa muito antes de agir, e ao dar de cara novamente com ele, decidirá confrontá-lo, questionando por que o rapaz vive cercando ela, mas depois foge.
Mesmo com o jeito franzino e desajeitado de Guilherme, Caridade revela sua admiração por ele. “Até que tu não é de se jogar fora. É meio feíco, miudim, amarelo, mas é simpático”, dirá ela. “Acho que devo aceitar isso como um elogio…”, responderá ele.
Caridade beija Guilherme, mas acaba demitida
É nesse momento que Caridade ordena que Guilherme a beije, deixando o clima entre eles esquentar. Pego de surpresa, o rapaz diz que não pode fazer isso, mas Caridade toma a iniciativa e lhe dá o maior beijão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
O problema é que Celso Batistão (Alex Patrício) aparecerá bem naquele momento e flagrará os dois no momento do beijo. Revoltado, o patrão não hesitará em mandar a nova funcionária embora. “A senhora está demitida”, dirá o homem.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.