Recentemente, a Globo prometeu à justiça que o nome dos 26 alunos da escola MasterClass de Aguinaldo Silva seriam citados nos créditos da novela O Sétimo Guardião. Essa citação não aconteceu, pelo menos na vinheta de abertura do folhetim. Os autores, vale lembrar, ajudaram o autor a desenvolver a sinopse da novela O Sétimo Guardião, que quase não foi produzida por conta de problemas judiciais.
+Novela O Sétimo Guardião: Resumo dos próximos capítulos
“Diante das informações e esclarecimentos prestados por Vossas Senhorias, no que diz respeito à novela ‘O Sétimo Guardião’, de que a sinopse inicial foi desenvolvida pelo autor Aguinaldo Silva a partir de ideias e colaborações de 26 alunos que participaram do curso ‘Masterclass’, promovido pela Casa de Artes Produções Artística, Literária, Cursos, e Eventus Culturais EIRELI-ME, na cidade de Petrópolis-RJ (sendo certo que os direitos autorais patrimoniais oriundos de tal colaboração já foram cedidos a esta emissora por Termo de Cessão datado de 28 de fevereiro de 2018), a TV Globo informa que concederá os créditos aos mencionados alunos quando da exibição de ‘O Sétimo Guardião’ na grade de programação desta emissora, cuja estreia está prevista para o dia 12 de novembro de 2018″, disse a Globo na época.
+De volta após acidente, Rosi Campos ganha festa nos bastidores de O Tempo Não Para
Como mostra a foto inicial dessa postagem, a abertura da novela colocou Aguinaldo Silva exclusivamente como o autor da trama. Os nomes dos autores que o ajudaram, no entanto, não foi totalmente omitido. Isso porque eles foram exibidos nos créditos finais da trama.
“Sinopse desenvolvida pelo autor Aguinaldo Silva, com a colaboração dos alunos do curso Master Class”, diz o enunciado acima dos vinte e seis nomes divididos em duas colunas.
AUDIÊNCIA DE ESTREIA O SÉTIMO GUARDIÃO
Na noite desta segunda-feira (12), a Globo exibiu o capítulo de estreia de O Sétimo Guardião, sua nova novela das nove. A trama de Aguinaldo Silva não alcançou bons números no Ibope e não conseguiu superar a audiência de estreia de Segundo Sol, sua antecessora.
Exibida das 21h16 às 22h43, O Sétimo Guardião obteve 32 pontos de média e participação de 45%, segundo os dados prévios do Ibope da Grande São Paulo. No mesmo horário, o SBT ocupou a vice-liderança absoluta com 11 pontos, a Record apareceu em seguida com 8.0, a Band em quarto lugar com 1 ponto e a RedeTV! amargou a quinta colocação com apenas 0,4.
Quando estreou em 14 de maio deste ano, Segundo Sol registrou média de 35,2 pontos e 52% de participação. Com esses índices, a novela de João Emanuel Carneiro conquistou a mesma audiência de estreia de O Outro Lado do Paraíso, Velho Chico, Amor à Vida e Salve Jorge. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.