A trama de Família é Tudo terá uma reviravolta nos próximos capítulos, quando Luca (Jayme Matarazzo) finalmente desvenda o mistério da noite em que foi esfaqueado, cinco anos atrás. O fotógrafo decide investigar o caso e volta ao flat onde vivia no momento do incidente, quando Electra (Juliana Paiva) foi injustamente acusada de tentar matá-lo.
Mesmo após se reconciliar com a mocinha, Luca continua tendo dúvidas sobre a inocência dela e decide enfrentar seus medos ao retornar ao local do crime. Acompanhado por Wilson (Caio Giovani), ele mergulha em suas lembranças e revive o que aconteceu naquela noite.
As lembranças começam a surgir à medida que eles entram no flat. Enquanto Electra estava aparentemente alterada e agressiva, Lucas se recorda de como conseguiu convencê-la a deixar a festa.
Luca tem lembrança da noite do crime
Em um flashback, Luca relembra o desespero de Electra, que estava fora de si após beber na festa. Enquanto ela desabafa sobre a dor de perder seu pai, ele a ajuda a relaxar e a acalmar. Electra explica sua conduta estranha naquela noite, dizendo que foi drogada por uma estranha na festa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Com essa lembrança, Luca tem uma revelação impactante e percebe que Electra jamais seria capaz de machucá-lo, mesmo em seu estado alterado. “Ela tava alterada sim, foi dopada na festa. Mas eu olhei bem nos olhos dela. Mesmo alterada, a Electra nunca teria me esfaqueado. Quem me atacou aquela noite não foi ela, foi outra pessoa!”, dirá o fotógrafo para Wilson.
Família é Tudo é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Cláudio Lisboa e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, a novela conta com a direção geral de Cristiano Marques e direção artística de Fred Mayrink. O elenco principal conta com nomes como os de Arlete Salles, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Thiago Martins, Isacque Lopes, Ramille e Renato Góes.