Mirna (Fernanda Souza) é, sem dúvidas, uma das personagens de maior destaque em Alma Gêmea, liderando o núcleo cômico da trama escrita por Walcyr Carrasco, que ganha uma nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo. A jovem caipira enfrenta uma divertida e emocionante jornada para encontrar o amor e o casamento que sempre quis.
Acompanhada por sua fiel companheira, a pata Doralice, ela se dedica de todo o coração à tarefa de encontrar seu par ideal, e chega a fazer isso acendendo velas para Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”, tentando fisgar os seus pretendentes “pelo estômago”.
Porém, seu desejo de se casar é sempre frustrado pelo irmão ciumento, Crispim (Emilio Orciollo Netto), que afugenta todos os pretendentes de Mirna. A jovem, no entanto, não perde a esperança de encontrar seu príncipe encantado.
Tudo muda quando Mirna conhece Jorge (Marcelo Faria), um garçom recém-chegado à cidade de Roseiral, e que parece ser o homem ideal para ela. Porém, sua alegria é abalada quando ela descobre que Jorge não é o cavalheiro que tanto imaginava, mas sim um sujeito mau-caráter e mulherengo, que chega a ter um caso com Kátia (Rita Guedes), justamente a grande paixão de Crispim.
Mirna encontra “príncipe encantado”
E após largar Mirna, Jorge chegará a subir ao altar com Kátia, mas a cerimônia se torna um escândalo, já que diversas mulheres aparecem na igreja alegando que foram casadas com o safado, mas acabaram sendo abandonadas por ele com filhos para criarem.
Veja mais: notícias de Alma Gêmea
Porém, após muitas frustrações, Mirna finalmente encontrará o seu “príncipe encantado” no final de Alma Gêmea, quando o jovem Zacarias Príncipe (Rodrigo Faro) aparece de surpresa, montado em um cavalo branco, e conquista o coração da caipira. Mirna finalmente vê seu sonho se tornar realidade durante esse encontro e os dois acabam se casando.