Um dos grandes destaques de Alma Gêmea, novela que ganha nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, é o casal Olívia (Drica Moraes) e Vitório (Malvino Salvador), que apesar de terem uma forte atração um pelo outro, acabam vivendo em pé de guerra, até finalmente se entregarem ao amor.
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Olívia descobre que o seu marido, Raul (Luigi Barichelli), tem um amante, e decide colocar um ponto final no seu casamento. A dondoca ainda vende todas as joias da família e vai viver de aluguel com seus dois filhos, Mirella (Cecília Dassi) e Carlito (Renan Ribeiro), em um pequeno sobrado, ao lado da pensão da Dona Divina (Neusa Maria Faro), com quem ela passa a ter muitos conflitos.
Assim, Olívia precisa abrir mão de todo o luxo que sempre teve para levar uma vida totalmente diferente, na pobreza, junto com os filhos. Mas é justamente essa mudança de vida que faz com que ela conheça Vitório.
O problema é que o cozinheiro é totalmente o oposto de Olívia, com seu jeito turrão e orgulhoso, o que faz com que a relação entre os dois viva entre altos e baixos, e para piorar a situação, a família do rapaz, na pensão, é contra o relacionamento dos dois, justamente pelo fato da mulher ser separada, algo que era encarado como um grande escândalo na época em que a novela é ambientada.
Olívia dá a volta por cima e termina com Vitório
Na questão do orgulho, os dois são parecidos, já que, enquanto Vitório endossa o preconceito da família, Olívia não quer assumir nada com o chef de cozinha por ele ser um “pobretão”, mesmo que, após a separação, ela esteja em situação ainda pior que a do amado.
Veja mais: notícias de Alma Gêmea
Na reta final da trama, Olívia chega a pedir ajuda ao protagonista, Rafael (Eduardo Moscovis), para conseguir abrir um restaurante, e decide empregar o próprio Vitório. Nisso, a dondoca dá a volta por cima, e após muitas brigas, finalmente o casal assumirá o romance e terminará junto, quando Olívia quebra a tradição e pede o cozinheiro em casamento.