A personagem Buba (Gabriela Medeiros) ganhará cenas inéditas no remake de Renascer. Além do reencontro emocionante que ela terá com os pais, a amada de Venâncio (Rodrigo Simas) também ganhará um amigo de infância na história adaptada por Bruno Luperi. Trata-se de Décio, personagem que será interpretado por Miguel Rômulo.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, ele já se encontra no interior de Minas Gerais gravando cenas juntamente com Gabriela Medeiros e Renan Monteiro, o Augusto da novela. Ao que tudo indica, o personagem poderá ser visto apenas em 20 dias. Na ocasião, a mulher trans se deslocará até sua cidade natal disposta a reencontrar os pais, que serão interpretados por Malu Galli e Guilherme Fontes.
Vale ressaltar que Buba estará infeliz com todas as mentiras contadas acerca de sua vida e, com isso, achará melhor retornar ao lugar onde nasceu e foi criada com o objetivo de se livrar de traumas do passado. A sequência promete ser bastante emotiva, uma vez que a morena foi expulsa de casa quando revelou ser transexual. No meio disso tudo, Décio surgirá.
No mais, só lembrando que a personagem de Gabriela Medeiros se entristeceu no momento em que se deparou com fotos de sua família e, então, chegou a colocar tudo para fora sobre o que sentia durante uma conversa com Teca (Lívia Silva), afinal os parentes nunca lhe deram apoio em sua transição de gênero. “Quando terminei a transição, eu cheguei a ligar pra casa, mas minha mãe fingiu que foi engano”, soltará a psicóloga, que ainda alegará não ter tido pai, e sim um carrasco.
Logo após, Teca ainda questionou se os pais dela morreram, no que ouvirá: “Mas eu estou morta pra eles. Eles disseram que para a Buba nascer eu matei o filho deles”. Chocada, a gestante reagirá: “Comé que alguém faz uma crocodilagem dessa?”. “Eu não sei o que leva alguém a virar as costas pra um filho assim. Deletando da vida, sem se preocupar em saber se tá vivo ou se tá morto”, completou Buba, alegando que seus pais não a conheceram de verdade.