A vilã Débora (Ana Lúcia Torre) é um dos grandes destaques de Alma Gêmea, que ganha nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo. As maldades da megera, que age em conjunto com a filha, Cristina (Flávia Alessandra), para separar Rafael (Eduardo Moscovis) de Serena (Priscila Fantin), são os pontos altos da trama escrita por Walcyr Carrasco.
A megera, no entanto, tem um desfecho trágico na história, com um morte que se tornou um dos momentos mais emblemáticos da novela, chegando a virar meme nas redes sociais por muito tempo.
Acontece que, na reta final da trama, Débora atinge o seu objetivo de separar Rafael de Serena e faz com que o mocinho se case com Cristina. Porém, ele não consegue demonstrar nenhum sentimento pela loira, e pior ainda: acaba descobrindo que foi a vilã a responsável pela morte de Luna (Liliana Castro), depois de ordenar que Guto (Alexandre Barillari) roubasse as joias da família, mas o bandido acaba atirando na mocinha durante o assalto.
A descoberta marca o início da ruína das vilãs, já que Rafael decide assinar o divórcio com Cristina. As duas, no entanto, tramam novamente, dessa vez para matar o protagonista envenenado, e assim conseguirem ficar com a sua fortuna.
Débora morre envenenada
O plano de Débora é colocar uma dose de veneno na bebida do mocinho, mas na hora H, a vilã se atrapalha e não consegue mais identificar, entre os copos com refrescos, qual é o que está com o veneno. Mesmo assim, ela decide pegar um copo e tomar, mas percebe que aquele é justamente o que está com o veneno.
Veja mais: notícias de Alma Gêmea
Débora passa mal imediatamente, deixando Cristina apavorada. Antes de morrer, ela pede para que a filha não assine o papel do divórcio, enquanto Rafael fica sem entender nada, mas acreditando que se trata de mais algum golpe das vilãs.
“Golpe? Minha mãe está passando mal e chama isso de golpe? Mamãe, me ouça. Não vá embora agora. O que vai ser de mim? Você é o meu alicerce”, dirá a loira. “Cristina, é tarde demais…”, falará Débora, em suas últimas palavras. Cristina, claro, ficará em choque e não aceitará a morte da mãe de imediato.
O espírito de Débora sairá do seu corpo e logo depois aparecerá em outro plano, em uma espécie labirinto sombrio, ouvindo uma risada sinistra. A vilã tenta resistir, mas é arrastada por uma porta direto para o inferno.