Tião (Irandhir Santos) não vai gostar nada de descobrir que José Inocêncio (Marcos Palmeira) o enganou sobre o diabinho no remake de Renascer. Sendo assim, o produtor se revoltará bastante com o fazendeiro e, dessa forma, recorrerá a Egídio (Vladimir Brichta) com o objetivo de ir até a fazenda do protagonista para matá-lo na trama de Bruno Luperi.
E quem será o responsável por abrir o jogo e contar toda a verdade a ele será o pastor Lívio (Breno da Matta), que também chegará a orientar Tião a deixar sua galinha de lado, em cenas previstas para serem exibidas na próxima quarta-feira (01). Porém, o interiorano deixará claro que deseja matar o mentiroso. Assustado com a decisão do homem, o religioso se mandará imediatamente para a casa do viúvo de Santinha (Duda Santos) a fim de alertá-lo acerca do perigo que está correndo.
Enquanto isso, o personagem de Irandhir Santos aparecerá na casa de Egídio na tentativa de levar o cavalo dele. Contudo, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) também oferecerá o seu revólver para que Tião acerte o rival no peito. “Se fô o caso dele tá mangâno d’eu, patrão, eu pico o mardito co’meu facão!”, disparará Tião, que revelará que já matou antes: “Num precisei de mais que isso contra dois…”, continuará. “Mais nenhum daqueles infeliz que você matou no mangue tinha o corpo fechado!”, comunicará Egídio, que entregará uma arma a ele. “Mái ieu abro ele na ponta da faca!”, rebaterá Tião, com sangue nos olhos.
Preocupada, Joana (Alice Carvalho) sairá em busca de dona Patroa (Camila Morgado), que achará estranha toda a situação a ponto de ficar chocada ao saber o que Tião pretende fazer contra Inocêncio. “A sinhora num conhece Tião…”, comentará Joana. “Se subesse que ele é capaz d’uma coisa dessa, num tinha era nem acolhido ele aqui na fazenda!”, devolverá a ruiva.
Tião tira satisfações
Apesar da tentativa de evitar que uma tragédia aconteça, as duas não conseguirão impedir o ato de Tião, que chegará à fazenda do mocinho da história completamente possesso, já que ele se viu humilhado pelo fato de ficar carregando uma galinha embaixo do braço. “Num se bota esperança no coração d’um home desse jeito, sêo José Inocênço, mais nem por brincadêra… É! Esperança é coisa séria…”, soltará a vítima.
Depois, Tião colocará uma arma em riste na direção do pai de João Pedro (Juan Paiva), que outra vez o enganará. Na ocasião, o personagem de Marcos Palmeira continuará dizendo que tudo o que falou a respeito do cramulhão era verdade. Mas, assim que souber que ele contou sobre o trato que fez com o diabo para Joana, o protagonista se voltará contra o mesmo.
“Você vem aqui em minha casa, me aborrecê, me implorando pela receita do meu capetinha, eu lhe dô a receita e, na primêra oportunidade, você conta tudo pra tua mulher? E você ainda me fica desfilâno, pra cima e pra baixo, com essa galinha… Deixâno todo mundo de orelha em pé!”, apontará Inocêncio, que seguirá: “E tinha que ficá com ela nos braço? Fazendo propaganda do nosso trato pra Deus e o mundo? Você pensou na situação em que eu fico agora? Eu lhe contei aquilo em segredo, sêo Tião…”. No final das contas, Inocêncio livrará sua pele e o produtor romperá o pacto com o ser do mal.