No Rancho Fundo e Família é Tudo finalmente resolveram os problemas com audiência que a Globo vinha enfrentando na sua faixa das 18h e da 19h. Depois de Elas por Elas e Fuzuê, que foram responsáveis pelos piores índices da história em seus respectivos horários, os dois folhetins que estão atualmente em exibição vêm conseguindo alavancar a audiência.
No Rancho Fundo, que na última segunda-feira (22) chegou a bater seu recorde de audiência e atingiu o maior índice do horário desde setembro do ano passado, voltou a marcar uma boa média nesta terça (23), com 20,2 pontos na Grande São Paulo, marca que Elas por Elas, por exemplo, só conseguiu atingir nos seus últimos capítulos.
Na faixa das 19h, Família é Tudo, que já consegue superar com folga a audiência de Fuzuê, também segue em alta na emissora, e ontem, fechou com 22,3 pontos.
Renascer, por sua vez, voltou a ficar empacado na marca dos 26 pontos. A atual novela das 21h, que essa semana registrou a sua segunda maior audiência, com um capítulo especial, caiu mais uma vez, fechando com 26,2 pontos. Essa queda, no entanto, pode estar relacionada ao confronto que a novela teve com a transmissão do futebol no SBT.
Mais audiência das novelas
Porém, a maior preocupação da emissora carioca segue sendo a reprise de Cheias de Charme, que ontem seguiu com 10,7 pontos. Por outro lado, Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo, voltou a marcar boa audiência, fechando com 16,3 pontos.
Na Record, no horário nobre, Reis, embora tenha caído em relação a audiência registrada no ano passado, elevou seus índices sobre as últimas semanas, marcando 5,7 pontos. Na sequência, Gênesis registrou 4,3 pontos.
No SBT, o segundo capítulo da novela mexicana Contigo Sim marcou 3,4 pontos, o mesmo índice de Teresa; Minha Fortuna é Te Amar ficou com 3,7 pontos. No horário nobre, A Infância de Romeu e Julieta manteve seus 4,0 pontos.