A Globo tem mesmo motivos para celebrar o bom início de Família é Tudo. Além de já superar a audiência da sua antecessora, Fuzuê, que foi um grande fiasco, a atual novela das 19h vem conseguindo uma boa estabilidade mesmo em dias de baixa da emissora, especialmente às quartas-feiras.
Ontem (17), a novela escrita por Daniel Ortiz foi a única inédita a não perder audiência, tendo registrado 20,8 pontos na Grande São Paulo e mantendo a sua média dos últimos dias.
Na faixa das 18h, No Rancho Fundo, que estreou já atingindo a mesma audiência recorde de Elas por Elas durante toda a sua exibição, voltou a cair pelo segundo dia consecutivo, marcando 17,8 pontos.
Curiosamente, nesse dia de baixa, quem acabou crescendo na audiência foi justamente a novela que mais vinha preocupando a Globo nesse sentido: Cheias de Charme. Na faixa Edição Especial, a novela marcou ontem 11,2 pontos. Já no Vale a Pena Ver de Novo, a reprise de Paraíso Tropical, que entrou em sua reta final, registrou 13,8 pontos.
Renascer, por sua vez, também caiu e marcou apenas 24,1 pontos.
Audiência das novelas da Record e SBT
E mais uma vez, a concorrência se beneficiou com essa queda da Globo, especialmente pelas alterações na programação da emissora e com a migração de público durante a transmissão do futebol.
A Record, por exemplo, cresceu com Reis, que marcou 5,4 pontos, e Gênesis, que vinha acendendo o sinal de alerta na emissora, também subiu e recuperou a vice-liderança, com 5,1 pontos.
O SBT, por outro lado, que vinha sendo o maior beneficiado nas últimas semanas, não apresentou grande crescimento. Embora, a tarde, Teresa e Minha Fortuna é Te Amar tenham registrado a maior audiência em muito tempo, com 3,9 pontos e 4,2 pontos, respectivamente, no horário nobre, A Infância de Romeu e Julieta manteve sua média baixa, com 3,9 pontos, enquanto que As Aventuras de Poliana fechou com 4,7 pontos.