Em Cheias de Charme, Elano (Humberto Carrão), mesmo já demonstrando ser um advogado muito talentoso, vem tendo dificuldades para conseguir tirar Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) da cadeia.
As três, que começaram a fazer sucesso com o grupo das Empreguetes, acabaram despertando a fúria e inveja de Chayene (Cláudia Abreu), que decidiu denunciá-las à polícia após ver que o novo clipe do trio foi gravado na sua mansão sem autorização.
O delegado até chega a falar para a vilã que não há evidências de que o trio tenha cometido algum crime, mas a vilã fica decidida a se vingar, e então inventa que algumas das suas joias desapareceram e que as três podem ter lhe roubado. Para piorar a situação, as Empreguetes se revoltam com a situação e acabam discutindo com o delegado, que ordena a prisão delas por desacato.
Elano e Kleiton iniciam campanha para ajudar as Empreguetes
Assim, a liberdade das Empreguetes não será uma tarefa fácil. Kleiton (Fábio Neppo) também se empenha em ajudar Elano a tentar libertar as jovens, mas se desespera por não encontrar solução, até que tem uma ideia mirabolante para isso: iniciar a campanha “Empreguetes Livres”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cheias de Charme
A ideia dele é usar o sucesso das Empreguetes nas redes sociais para chamar a atenção do público e pedir a libertação das mulheres, que foram presas injustamente.
Elano gosta da ideia e convida Ivone (Kika Kalache) e Sandro (Marcos Palmeira) para ajudar nessa empreitada. Eles trabalham juntos para desenvolver um plano para divulgar a campanha e revelar ao público a injustiça que as protagonistas estão enfrentando.
Exibida originalmente pela Globo em 2012, Cheias de Charme é um dos maiores sucessos recentes da faixa das 19h da Globo. Escrita por por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a novela tem no elenco principal nomes como os de Taís Araújo, Cláudia Abreu, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Ricardo Tozzi, Malu Galli, Marcos Palmeira e Jonatas Faro.