Em No Rancho Fundo, Floro Borromeu (Leandro Daniel) rapidamente recupera sua autoridade como delegado na cidade de Lapão da Beirada após cumprir sua pena por corrupção na prisão em Mar do Sertão.
Porem, o retorno do ex-trambiqueiro será marcado por uma política linha dura, onde a justiça parece ser feita de forma arbitrária, ignorando a inocência ou culpa dos acusados. Dessa forma, tanto Quinota (Larissa Bocchino) quanto Zefa (Andrea Beltrão) vão se tornar vítimas do delegado, e acabarão presas juntas na atual novela das 18h da Globo.
O reencontro da mãe e da filha na prisão levará a uma nova briga entre elas, com Zefa criticando Quinota por ter fugido de casa. A jovem, revoltada com o controle abusivo da sua família, chega ao ponto de mentir sobre uma gravidez apenas salvar a vida de Marcelo (José Loreto), que faz de tudo para ficar com ela, mesmo enfrentando as ameaças de morte dos parentes da mocinha.
Quinota fica na cadeia junto com Zefa
Ao se encontrar às escondidas com pilantra, a jovem se assusta quando ouve uma voz masculina e tenta fugir pela janela, mas é confundida com uma criminosa por Tobias Aldonço (Duda Rios) e acaba capturada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Floro determina a sua prisão e a leva para a delegacia sem sequer ouvir sua explicação dos fatos. “A senhorita está presa. Por perturbação da ordem… E desacato”, decretará o delegado, que dias depois, determinará a prisão de Zefa por desacato.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.