Presa por desacato contra Floro Borromeu (Leandro Daniel), Quinota (Larissa Bocchino) terá sua liberdade concedida nos próximos capítulos de No Rancho Fundo. Ao deixar a cadeia, uma cena violenta chamará sua atenção: ela verá Marcelo (José Loreto) ser duramente agredido. No entanto, para sair em defesa do amado, a protagonista inventará uma gravidez com o intuito de livrar a pele dele na trama de Mario Teixeira.
E quem fará essa série de ameaças contra o rapaz será justamente os familiares dela: Zé Beltino (Igor Fortunato) tentou matá-lo, e Zefa (Andrea Beltrão) deixou bem claro que não está de acordo com o casamento do galã e da mocinha. Isso, no entanto, a fez fugir de casa, chegando a ser detida pelo delegado. Mas, ao deixar a cela, a garota seguirá rebelde e decidida a não retornar para casa. Diante disso, ela se hospedará em um quarto de hotel.
Minutos depois, o trio ficará sabendo onde a jovem está e, dessa forma, invadirá o local. Com a confusão já instaurada, a personagem de Larissa Bocchino não pensará duas vezes antes de avisar a todos que pode estar grávida, fato este que causará um verdadeiro desespero na matriarca, que imediatamente pedirá ao padre Zezo (Nanego Lira) para casar a filha com Marcelo como uma forma de preservar a dignidade da morena.
Será, portanto, só depois que Quinota revelará ao religioso que mentiu apenas para que a mãe e o irmão deixassem o bonitão em paz. Sendo assim, Zezo logo tratará de comunicar que não haverá mais casamento. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.