Em Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) fará de tudo para descobrir se Olavo (Wagner Moura) está por trás da morte de Taís (Alessandra Negrini). Nos próximos capítulos, o protagonista descobrirá que o carro do mau-caráter tem rastreador e isso permitirá que ele saiba exatamente por onde o vilão passou no momento em que a gêmea má foi assassinada.
A princípio, Daniel se passará por Olavo, ligará para a empresa responsável por proteger o carro do vilão em caso de roubo e inventará uma história para conseguir o trajeto do automóvel. “Eu queria o histórico do meu carro no dia 30 de agosto entre 3 e 6 da tarde… é que meu motorista saiu do meu carro esse dia e eu queria conferir o trajeto.”
Mais tarde, a empresa mandará um fax com o histórico para Daniel do período solicitado. Por outro lado, o mocinho verá que o rival estava bem longe do local do crime: “Na hora da morte da Taís o carro do Olavo estava em Nova Iguaçu, bem longe daqui de Ipanema”.
Em seguida, Daniel concluirá que, apesar dos fatos, isso não prova a inocência de Olavo: “Significa que o carro do Olavo estava em Nova Iguaçu no momento que a Taís estava sendo assassinada… agora resta saber se era o Olavo que estava mesmo dirigindo o carro”, concluirá.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.